RETIROS NO ESPAÇO
TERRA LUMINOUS

O Espaço Terra Luminous tem como propósito contribuir para a evolução humana, cuidado com a natureza e a cultura de paz, oferecendo cursos, vivências, terapias, retiros e workshops, além dos projetos de alto impacto sócio-ambiental, conduzidos pelo Instituto.

É um espaço para a evolução da consciência, com inspiração e conexão profunda com a natureza. O que acontece no Espaço Terra Luminous é fruto de décadas de pesquisa do grupo Luminous. Parte da programação anual é realizada por profissionais das áreas do autoconhecimento, saúde, artes, desenvolvimento humano, permacultura e organizações que utilizam o espaço.

Nasceu de um sonho, que acabou virando missão:

ACOLHER, SERVIR, NUTRIR E CATALISAR PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL E AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA COLETIVA, EM CONEXÃO COM A NATUREZA E A ARTE.

É gerido por um grupo de cuidadores que vivem em comunidade e escolheram a sustentabilidade e o autoconhecimento como pilares de suas vidas. Seu sistema de governança utiliza a Sociocracia, com foco na equivalência, eficácia, corresponsabilização, auto-organização, horizontalidade e transparência. O cuidado com as relações está ancorado na prática da Comunicação Não-Violenta (CNV) e tudo o que envolve o meio ambiente, ancorado nos princípios da Permacultura.

Ocupa 15 hectares de uma Área de Preservação Ambiental Permanente na Mata Atlântica, local estratégico por ser uma das mais relevantes Áreas de Proteção de Mananciais (APM) no estado. Fica na cidade de Juquitiba, a 1 hora e meia de São Paulo capital, via Rodovia Régis Bittencourt.

O Espaço Terra Luminous também recebe organizações, grupos e pessoas que procuram um espaço para seus workshops, cursos, encontros corporativos ou eventos artísticos, com serviço completo de hotelaria. O Espaço Terra Luminous promove o contato com a natureza selvagem, nos lembrando que dela fazemos parte… que somos sua pura manifestação!

Todas as novidades e detalhes da programação do Espaço Terra Luminous podem ser acompanhados através de seu site e também através da página do Facebook.