A PROPOSTA

O Mestre Interior é um grupo de estudos que propõe retiros e rituais de expansão da consciência baseados em 3 pilares :
  1. Filosofia Taoista & Panteísmo em conexão com os ensinamentos da natureza
  2. Uso terapêutico das medicinas da floresta no encontro da ancestralidade e modernidade
  3. Foco no auto-conhecimento auxiliando os participantes que buscam:
    • > Esclarecer seu propósito de vida e sua busca espiritual
    • > Se conectar profundamente com seu poder pessoal
    • > Transformar crenças limitadoras e vícios
    • > Fortalecer suas virtudes como ser humano
    • > Ganhar força e confiança na sua existência

Durante o retiro Mestre Interior, trabalhamos temas do campo espiritual, como:
  1. O grande Vazio, a unidade, a essência da natureza
  2. Os 2 eixos espaço e tempo : da polaridade a Unidade
  3. Os 3 mundos na cosmovisão dos povos originários andinos : Ucupacha, Kaypacha, Hanapacha
  4. Os 4 elementos da natureza: Agua, Terra, Fogo, Ar
  5. Os 5 aliados internos: O guerreiro, o curandeiro, a criança, o visionário e o Mestre interior
“Aqui não há dogmas, apenas a nossa própria experiência. Não é solicitado aderência a nenhum sistema de crença; não se cultua nenhum guru, mestre ou xamã, além do líder espiritual que cada um pode encontrar em si mesmo. Todos são recebidos como iguais, para compartilhar momentos, trocar intuições e visões, construir uma sabedoria coletiva à luz das medicinas da Floresta.”

COMO ACONTECE ?
Os participantes do retiro Mestre Interior se juntam para estudar e celebrar a conexão com o Planeta Terra e o Universo. Cada retiro Mestre Interior é cuidadosamente preparado através de uma vivência ajudando a fortalecer a confiança do grupo e partilhando ensinamentos sobre o tema escolhido. A força espiritual criada a partir da soma das energias dos participantes fortalece o alicerce coletivo e traz segurança para mergulhar na experiência transformadora das medicinas da floresta.
Trabalhamos o campo sutil com alinhamento energético, sons e vibrações emitidas por instrumentos terapêuticos, defumações, rituais com o fogo sagrado, água fluidificada, banhos de ervas, tenda do suor terapêutica (inspirada na Temazcal dos povos nativos norte-americanos), práticas meditativas, cantos, mantras, estudo de textos e poemas, visualizações criativas, pranayamas, com o apoio de musicas gravadas e tocadas ao vivo.
Após a experiência do retiro Mestre Interior, realizamos uma sessão de integração com roda de empatia (nos princípios da Comunicação Não-Violenta) para auxiliar os participantes a decodificar os conteúdos que emergiram, afim de aplicar insights, visões e intuições de uma forma prática dentro da sua vida.
“Nossa missão é melhorar e transpor a harmonia da natureza, de seus elementos e atributos em virtudes do ser. Assim, baseamos nossa conduta no amor, na justiça, esperança, coragem, atenção plena, comunicação sustentável, escuta empática e na responsabilidade socioambiental, princípios que nos unem e nos fortalecem como seres em busca de um mundo pacifico-consciente.”

DEPOIMENTOS

“Participei do ritual do mestre interior, fiquei muito tocada e senti uma vontade grande de dar um feedback sobre o ritual! Foi maravilhoso! Ouvi o audio explicativo novamente e realmente a condução do ritual me levou por todos aqueles mundos (Ucupacha / Caypacha / Hanapacha). Meu objetivo era um encontro comigo mesma, um auto-reconhecimento e eu tive esse contato com toda certeza! Olhei para minha dor e aprendi a ver a beleza dela, parar de julga-la. Pedi perdão para ela por tê-la rejeitado por tanto tempo e senti um amor absurdo…

Foi lindo, eu não entendia muito bem o conceito de “ser um” com o universo, de ser o todo, apenas ser… Eu tive essa oportunidade maravilhosa e isso foi transformador. Com certeza hoje eu me sinto expressando mais a minha essência, o meu eu e a minha verdade! Sinto muita gratidão por ter estado lá com todos, fazendo parte da egregora naquele momento! O trabalho de vocês é lindo!”