A kalimba é um instrumento de origem africana muito antigo, milenar, cujo nome original é mbira. A mbira, ou “piano de dedo”, remonta à idade em que o metal chegou na África, mais precisamente na região sul do Zimbábue. Conforme foi disseminada pelos diversos povos, apareceram variadas formas e tamanhos de acordo com cada região.
A kalimba, em sua versão moderna, adaptou-se aos formatos orgânicos de cabaças e madeiras originais para uma caixa de ressonância retangular ou redonda com teclas de metal afinadas em uma escala ocidental, distante das escalas originais pouco familiares aos ouvidos europeus.
Sua sonoridade remete a uma caixinha de música ou a gotas de água, de fato este é um instrumento que trabalha o elemento água em nós, ou seja, nossas emoções. À luz do sound healing, a kalimba evoca o retorno ao lar, o carinho, a doçura e trabalha o arquétipo da criança interior, pois sua suavidade cria um espaço de bem-estar instantâneo. Desde a África, sempre esteve associado à contação de estórias em educação infantil através de inúmeras cantigas que transmitem a sabedoria e coragem de muitos povos. Até hoje é comum encontrar grupos de crianças a caminho da escola cantarolando essas cantigas em suas kalimbinhas, ao longo de sinuosos caminhos de aprendizagem.
Trabalhando com terapias integrativas?
Ou querendo se aprofundar no poder de cura do som?
Enriqueça sua bagagem terapêutica aprendendo a tocar instrumentos de cura.
Enfrentando situações de estresse, precisando de relaxamento, de equilíbrio emocional?
Fortaleça sua energia vital e ative seu poder de auto-cura conectando corpo, mente e espírito
Buscando autoconhecimento?
Precisando de uma pausa para reencontrar a sua essência?
Venha expandir a sua consciência, conectar-se com a espiritualidade e a sabedoria da natureza!
Procurando descansar a mente e reconectar consigo
mesmo na correria da cidade?
Descubra um universo musical criativo e relaxante para desfrutar de mais momentos meditativos.